Visconde de Mauá está entre melhores destinos turísticos para se visitar em 2019

Pesquisa indica Visconde de Mauá entre melhores destinos turísticos para se visitar em 2019. 
Levantamento foi feito por site ligado a agência de viagens. Entre atrativos estão gastronomia, clima ameno e, claro, belezas naturais do distrito que fica em Resende, no Sul do Rio de Janeiro.

Uma pesquisa divulgada esta semana coloca a região de Visconde de Mauá está entre os melhores destinos turísticos para se visitar em 2019. O levantamento foi feito por um site ligado a uma agência de viagens.

Entre os atrativos estão a gastronomia, o clima ameno e, claro, as belezas naturais do distrito de Resende, no Sul do Rio de Janeiro. Por conta disso, a região é conhecida como a “Joia da Serra”.

Beleza apreciada por cerca de 100 mil turistas, em média, que visitam o distrito todos os anos. Após ficar em boa posição na pesquisa, a expectativa é que o número de visitantes aumente este ano.

A história da região se inicia com a implantação do Núcleo Colonial Visconde de Mauá, para onde vieram imigrantes a partir de 1908. A localidade é composta por diversos vales e três pequenas vilas (Visconde de Mauá, Maringá e Maromba) e abrange três municípios (Resende e Itatiaia, no estado do Rio, e Bocaina de Minas, em Minas Gerais).

Por isso, além de Visconde de Mauá, quem decidir passar alguns dias na região também pode conferir as belezas naturais das Vilas de Maromba e Maringá. E, depois dos passeios, a culinária típica da localidade é um prato cheio para quem quer provar novos sabores.

Visconde de Mauá está localizada no alto da Serra da Mantiqueira, a 1.200 metros de altitude. No calor que tem feito nos últimos dias, o lugar é excelente lugar para quem quer escapar das altas temperaturas.

Vista do Mirante da Paz

Foto Cachoeira do Escorrega



Comentários

Postagens mais visitadas