Visconde de Mauá apresenta concertos de música erudita.

Concertos em igrejas são comuns na Europa e a tradição vem crescendo no Brasil. Um dos exemplos é o 3º Visconde de Mauá em Concerto, que acontecerá nos dias 17 e 18, 24 e 25 de julho (sextas-feiras e sábados), na Igreja de São Sebastião, na vila de Visconde de Mauá, no estado do Rio de Janeiro. 

O evento é realizado pela Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá – Mauatur, que convida para a edição deste ano o duo formado por Rosenete Eberhardt (voz)e Marcus Llerena (violão).

Gratuitas, as apresentações acontecerão na Igreja São Sebastião, a partir das 18 horas

Nos dias 17 e 24, o violonista Marcus Llerena apresenta 13 peças de música da Europa renascentista no concerto Burgos de Mauá. O programa dos dias 18 e 25 traz o duo no concerto Canções Através dos Séculos, em que interpretam composições de Brahms, Schubert, Debussy, Carlos Gomes e Villa-Lobos.

Rosenete e Marcus são naturais de Joinville, e acumulam uma discografia de 24 CD´s em duo, solos de violão e formações de câmera, lançados no Brasil, França e Estados Unidos.

Sua carreira inclui importantes apresentações de norte ao sul do Brasil, bem como na Europa, onde estiveram por quatro vezes, brindando o público de sete países com um repertório de música brasileira que inclui canções do folclore, clássicos tradicionais e músicas de autores contemporâneos.

Serviço:

Local: Igreja São Sebastião – Vila de Visconde de Mauá

Horário: 18 horas

Entrada gratuita

Informações: Mauatur, telefone (24) 3387-1283




Fonte: www.atribuna.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas