Como aproveitar suas férias em Visconde de Mauá!

O Portal Visconde de Mauá resolveu te dar uma forcinha nessas férias, preparamos para você um roteiro completo de como aproveitar a região em 2, 3 , 4 e 5 dias!

Roteiro para um Final de Semana (2 dias)

Roteiro tradicional: Começaremos por nossa deslumbrante Maromba, onde estão concentradas as belíssimas cachoeiras da região.

Em Maromba você poderá se deliciar com as seguintes cachoeiras, Cachoeira do Escorrega, Véu da Noiva, o famoso e encantador Poção da Maromba, além dos restaurantes e lojinhas de artesanatos que você irá encontrar por todo caminho.

E depois de desfrutar de toda essa maravilha, que tal dar uma passadinha na famosa Alameda Gastronômica em Maringá.

Um lugar esplêndido que reúne o que há de melhor na gastronomia, aqui você irá encontrar restaurantes, casa de chocolates, cafeterias, lojinhas e muito mais.

Aqui estão dicas deliciosas para você conhecer em Maringá, Restaurante Casa de Pedra, Restaurante Via Brasil, Restaurante Brilho do Sol e Café Maringá.


Roteiro de 3 dias

Iniciaremos com um roteiro tradicional, e acrescentaremos dois espetaculares passeios pelo Vale da Santa Clara e ao Trutário Truta Rosa.

Conhecendo o Vale da Santa Clara.

Um lugar lindo que tem como atração principal a Cachoeira de Santa Clara, formada por um paredão de pedra com aproximadamente 50 metros. Muito procurada, é uma das mais conhecidas e visitadas da região, ideal para a prática de rapel, uma atividade de descida em corda; para banho no poço e para admirar a natureza.

Você também irá conhecer a Cachoeira Toca da Raposa, um lugar espetacular, com um toque mágico e diferente. Suas formações rochosas dão o toque final à pintura. Da estrada até a cachoeira são 300 metros de caminhada por uma trilha, você irá amar!

E para animar ainda mais esse roteiro, temos o lindo Parque Ecológico Cachoeiras do Santuário, um vale formado por paisagens magníficas, repleto de lindas cachoeiras e um verde de tirar um fôlego.

Você irá ficar extasiado com a beleza do lugar. Tranqüilidade, lazer e equilíbrio, são palavras exatas para definir esse lugar!

Trutário Truta Rosa é um restaurante também, você pode pescar sua truta para ser servida em pratos escolhidos por você.

O lugar é lindo, além de ter uma imensa variedade de pratos muito bem elaborados, você vai amar!


Roteiro 4 dias

Podemos começar seu passeio pelo paraíso com o roteiro tradicional e conhecendo o Vale da Santa Clara, e para incrementar ainda mais, mostraremos mais dois roteiros de tirar o fôlego.

Sítio Cachoeiras do Alcantilado, um lugar que encanta a cada olhar, composto por um verde exuberante traz com ele as mais magníficas cachoeiras que você já viu.

Trilha pesada requer disposição e vontade, pois a subida é íngreme, mas a vista, paisagem e as cachoeiras compensam o esforço e gratificam o visitante.

A entrada é paga, pois o terreno é particular. Há também um bar como ponto de apoio.

Você irá se apaixonar por esse vale!

Tour pela Vila de Mauá

Um lugar lindo, composto de uma excelente gastronomia como o Restaurante Pronobis, lojas de artesanatos, casa de chocolate e muito mais.

Vila de clima ameno, qualidade do ar e da água excelentes, população hospitaleira e exuberante fazem de Visconde de Mauá um lugar muito especial.

E para completar a beleza dessa Vila, temos uma Prainha, literalmente uma praia de água doce e cristalina. Local ideal para relaxar, fazer um piquenique, levar as crianças para se divertirem.


Roteiro de 5 dias

Sinceramente com cinco dias em nossa região, você irá voltar revigorado, terá recarregado todas suas energias.

Esse roteiro é um dos mais gostosos que temos, pois você poderá fazer todos outros roteiros e acrescentar mais duas dicas de passeios magníficas.

Podemos começar pelo Vale do Pavão, um lugar bem aconchegante, repleto de natureza, com restaurantes e pousadas bem legais, como O Filho da Truta restaurante e pousada.

E não podíamos deixar de citar o ponto turístico do Vale do Pavão, escondido no meio da mata, descortina-se uma piscina natural, águas cristalinas, árvores, pássaros, natureza, paz, este é o resumo simples e objetivo do que se encontra no Poço do Marimbondo.

E para finalizar seu passeio, que tal um desafio de tirar o fôlego? A famosa Pedra Selada!

Possui 1.755 metros de altitude e está localizada entre Visconde de Mauá e a região da Fumaça. O seu nome deriva do seu formato semelhante a uma sela de montaria.

O acesso começa na fazenda do Sr. Alcebíades, situada 12 km após o Lote 10, Visconde de Mauá, na direção de quem vai para o povoado do Rio Preto.

A trilha da Pedra Selada é classificada pelos montanhistas como uma caminhada semi pesada, são cerca de 2 horas aproximadamente do estacionamento até o topo.

Todo esforço e sacrifício são compensados pelo extasiante visual. Indescritível, essa é a palavra.

E ai que tal esse desafio?

Espero que tenha gostado dos roteiros que preparamos para você curtir suas férias!

Um abraço.,

Equipe Portal Visconde de Mauá.


Fonte: Marília Silva Anacleto.


Comentários

Postagens mais visitadas